...aos que dizem que jamais recusariam uma proposta como a que eu recusei (e estou a ser moderada nas palavras), então porque não se inscrevem vocês para adopção? E já agora na vossa candidatura aproveitem e coloquem que querem uma criança com problemas graves de saúde. Em vez de virem julgar a decisão dos outros façam-no vocês! Não é por conseguirem terem filhos biológicos que vos impede de terem um adoptado. O amor por um filho não se esgota e se vos incomoda tanto a minha decisão, então porque não vão vocês (que só sabem julgar) buscar aquela ou outra criança? A adopção não é exclusiva para casais inférteis! Coragem é o que vos falta!
E mais ainda: VOU SER MÃE SIM!!!!! O meu processo não vai ser penalizado por esta decisão (palavras da técnica que acompanha o nosso processo)
Optei por divulgar esta decisão no meu blog, porque felizmente existem aqui muitas pessoas que me têm acompanhado e a quem devo muito, e que merecem saber de mais esta etapa na minha vida.
E para mim este assunto encerra aqui, porque jamais permitirei que me "condenem" sobre um assunto que só tem a ver única e exclusivamente com a minha vida pessoal.
Obrigada a todos os outros que se mantiveram ao meu lado num momento dificl como este.
Susana
De Grooou a 19 de Novembro de 2010 às 09:12
Minha querida Susana
Não acredito que te estejam ainda a molestar!!??
Essa "gente" não merece que se fale nelas, ignora-as...
Será que essa "gente" não tem mais nada que fazer!!??
Acredito e muito! VAIS SER MÃE" sim senhora.
Bjs e força amiga
De Gina a 19 de Novembro de 2010 às 09:25
Susana,
nao deixes a opiniao alheia te enrijecer o coracao. É sempre muito fácil opiniar sobre a vida alheia. Quem nao está do teu lado ou nao concorde, que se cale e nao se pronuncie. Quem nao ajuda, só atrapalha! Saibas que tens inúmeras apreciadoras caladinhas como eu te apoiando e te enviando bons pensamentos diariamente. É isso que mais conta! Teu sonho, assim como o meu, irá se tornar realidade. :-)
Gina
De Sofia C. a 19 de Novembro de 2010 às 09:34
É isso mesmo Susana. Sabes, tenho um pressentimento que vais ter novidades brevemente.
Beijinhos!
Sofia C.
De adriana a 19 de Novembro de 2010 às 09:43
Ola, as decisoes na vida sempre nos custam muito e realmente sempre havera aqueles que tem o prazer de passear nos blogs e criticar, mas concordo contigo somente quem vive a situacao e que sabe como e duro decidir sobre uma adocao, um filho e para sempre...nao podemos adotar sem pensar muito. Com certeza a sua hora chegara . Serenidade e a palavra de ordem nesta hora. Beijinhos carinhosos carregados de energias positivas
De Mocas a 19 de Novembro de 2010 às 09:57
Susana,
És muito corajosa e tens sofrido muito. As pessoas que tão sabiamente opinam não fazem uma pálida ideia do problema. Ignora-as, que é o que melhor fazes. força! Não desistas!
De Vale46 a 19 de Novembro de 2010 às 10:07
Susana, susaninha não estarás tu a dar demasiada importância a quem não a merece??? Julgar os outros e tão fácil... dar o exemplo já é mais complicado.
Tomaram a decisão correcta (e imagino o quanto sofreram com isso), e essa decisão só a vocês diz respeito.
Não gastes mais energia com este assunto pois vais precisar dela para seguir em frente nesta difícil caminhada que é a vida.
Um beijinho especial para a tua mãe.
De anaatir a 19 de Novembro de 2010 às 10:17
ola Susaninha!
Sou frequentadora assidua do teu blog, porem nao costume comentar.
Compreendo perfeitamente a tua situação e decisao, que nao deve ter sido nada facil de tomar, mas para mim tb acho q foi a mais acertada.
Como parece q há mta gente ignorante que te está a julgar sem razão, nao pude deixar de apoiar-te e deixar toda a minha amizade do coração. Beijinhos e mta força.
Ana Rita (anaatir do forum APF).
De Anónimo a 19 de Novembro de 2010 às 10:43
Olá Susana,
Não ligues ao que te dizem. Eu que sou portadora de Hepatite B (transmitida entre gerações), vou falar contra mim, mas dificilmente adoptaria uma criança com hepatite C. Por todas as razões e mais algumas. E tu ao que já sofreste, mereces uma criança, que possas disfrutar em pleno.Para que não pensem mal de mim, eu estou consciente que uma criança saudável hoje, amanhã pode não ser.
Desculpa mais uma vez escrever como anónima, mas há muita gente má e preconceituosa e isto é uma das razões para eu não adoptar crianças como a que te propuseram.
Beijinhos
********
De cris a 19 de Novembro de 2010 às 10:45
Susana... é a segunda ou terceira vez que comento no teu blog embora te acompanhe todos os dias... não te deixes afectar por pessoas que só querem importunar a vida de quem luta e quer a cima de tudo UM FILHO... ignora e muita força
beijokas e que o teu sonho se realize
De gisela a 19 de Novembro de 2010 às 11:13
Olá Susana,
Acompanho o seu blog quase diariamente mas nunca comentei ,mas tanto ontem como hoje fiquei profundamente irritada depois te ter lido o que escreveu, custa-me acreditar que há pessoas que se atrevam a criticar decisões como a que vocês tiveram quando a maior parte das pessoas fariam exactamente o mesmo.
Muita Força e atitude que tem que ter é mesma esta EU VOU SER MÃE.
Beijinho.
Gisela
De
vina a 22 de Novembro de 2010 às 14:43
1000 beijinhos com muito carinho, amizade e, sobretudo, muito respeito e admiração pela vossa força e espírito de entrega!
Comentar post