Quinta-feira, 21 de Outubro de 2010
Acabei por levar a minha mãe a um especialista em psiquiatria, já não aguentava vê-la assim com ataques de ansiedade e uma trsiteza sem fim.
Foi um stress porque só havia um psiquiatra aqui na terra para fim deste mês, mas felizmente houve uma clinica que me ajudou a resolver o meu problema e lá chamaram uma psiquiatra de urgência para vir atender unicamente a minha mãe.
Lá falou que podia ser problemas de tiroide (tal como previa a médica de família), mas que posteriormente não se veio a confirmar, e referiu que a minha mãe estava com uma depressão à beira de um esgotamento.
Veio medicada com calmantes e anti-depressivos que já toma há uma semana e meia. Felizmente acho-a melhor, já não treme e ela diz que se sente melhor e eu vejo que sim, apetece-lhe ler (a sua paixão) vê televisão e já dá uns passinhos na rua perto de casa. Mas não há "bela sem senão" e o que estou a achar é que ela está muito apática, mas isso deve ser da medicação porque o meu B. também esteve assim.
Vamos aguardar 6 semanas para ver a evolução.
Quanto às suspeitas da medica de ser Parkinson, optamos por aguardar estas 6 semanas e ver a evolução, se não melhorar então partimos para os exames, mas creio que nada tem a ver com essa doença, porque inclusivé ela deixou de tremer com a medicação para a depressão.
Na passada 3ª feira fui novamente com a minha mãe ao hospital de V. Franca Xira para consultas de gastro (com direito a endoscopia)e ortopedia (haja força para tanta coisa), felizmente estava tudo bem.
Bjs e desculpem a minha ausencia
Susana
De marisa a 21 de Outubro de 2010 às 20:58
espero sinceramente rapidas melhoras á sua mae bjs
Querida Susana,
Doença de Parkinson, não me parece, como deves lembrar-te, eu já tinha mencionado antes, que a minha mãe tinha essa doença, já em estado bastante avançado, não deixava de tremer, por estar a tomar anti-depressivos, também existem outros sintomas!
Desejo as melhoras da tua mãe!!
Beijinhos doces para vocês
De Vale46 a 21 de Outubro de 2010 às 23:04
Espero que a tua mãe recupere bem e depressa.
Um abraço forte carregadinho de força.
De mjm a 22 de Outubro de 2010 às 02:15
Minha Querida...
...e ainda achas tu que não tens Forças?...
És uma Grande Mulher, Grande Mãe, Grande Filha e Uma Preciosa AMIGA...
Tu estás sempre por perto...sempre...nunca vi uma pessoa assim...
Desculpa, mas é impressionante como tu, com tantos problemas que tens, tanta Dor que passas e ainda te lembras sempre de mim, de tudo o que faço, de todo o meu caminho, de cada consulta, de cada alteração de tratamento, mesmo quando estou mais debilitada, aqui estás pertinho para me chamar a atenção de que preciso de falar com o médico...de tudo...e dos meus meninos, basta dizer que algum deles está mal...nunca vi...impressionante AMIGA...não sei como aguentas...não sei...
Só sei que te ADORO MUITO e desejo tanto mas tanto que a tua Querida Mãe melhore...que o teu B. melhore muito para que tu possas também renovar as tuas Forças!
Precisas de estabilizar Amiga, este final de Ano tens que recuperar de todo este que passou e que tanta Dor passaste, para que o próximo Ano seja só Felicidade e muita saúde para vós...Grandes Alegrias vos esperam Amiga...CONFIA!!!
Um Grande Xi Apertadinho AMIGA...
Força
ESPERANÇA
Amiga
Não sei que medicamentos a tua mãe está a tomar mas se depressão já estava tão avançada devem ser muito fortes.
Felizmente ela está a reagir e a interessar-se por coisas de que gosta.
Eu há anos parecia um zombie por isso a apatia é normal. Quanto a Parkinson eu também não acredito porque a depressão traz sintomas de muitas doenças.
Verás que daqui por umas semanitas terás a tua mãe de volta, tal como era.
Força Susana e um grande abraço
Espero que a tua mãe melhore depressa.
Beijinhos
De
Cindy a 22 de Outubro de 2010 às 09:12
Muita força!
Beijocas e bom fim-de-semana!
De Nany a 22 de Outubro de 2010 às 09:26
As melhoras da tua mãe e para ti, muita mas mesmo muita força.
Bjs
De Grooou a 22 de Outubro de 2010 às 09:46
Ai amiga
Ainda bem que a tua mãe está a melhorar.
A tua mãe só pode ser também uma super MULHER e uma super MÃE.
Bjs e muita saúde para todos
De
Aflet a 22 de Outubro de 2010 às 11:25
Fico muito feliz por tua mãe já se sentir melhor e de voltar à sua paixão, a leitura:)
Desejo-te muita força para ultrapassares todos estes obstáculos... no final mereces muito ser recompensada:)
Beijos muito grandes
Comentar post