Há uns anos atrás logo a seguir aos negativos o que queria era avançar o mais rapidamente possível para um novo tratamento, porque era nessa nova tentativa que eu ia buscar esperanças, e também era nessa nova tentativa que eu acreditava que podia realizar o meu sonho.
Talvez fosse nesta forma de encarar a infertilidade que eu ia buscar forças para continuar, sem medos, sem pensamentos negativos.
Agora tudo é diferente. E eu só percebi isso depois deste último ano em que optei por descansar da infertilidade e dedicar-me a outros projectos.
É certo que o que mais desejo é voltar a ser mãe, e sei que para isso tenho que passar por mais tratamentos, porque de outra forma já percebemos que não conseguimos, mesmo que não existam causas diagnosticadas para a nossa infertilidade. Mas neste momento existe outro sentimento que antes não existia; o medo de um novo negativo.
Se por um lado quero muito avançar e saber o quanto antes o resultado de mais um tratamento, por outro sinto-me tão bem assim, sem o peso dos tratamentos, sem a ansiedade do desenrrolar dos mesmos, sem a desilusão dos negativos...na realidade estou com medo de avançar e ter outra desilusão, e talvez por isso tenha andado a adiar o meu telefonema para a clinica.
Já não tenho a mesma força de antigamente.
A minha sogra está em nossa casa. Veio para uma consulta de ortopedia porque tem que ser operada a um joelho e estamos a tratar das coisas para ser operada aqui perto de nós.
A minha mãe está a ser acompanhada nas consultas de gastroenterologia porque tem uma hérnia e uma úlsera no esófago, depois de no dia 10 ter comido carne e um pedaço desta ter ficado alojada no esófago de tal forma que não saíu senão por meio de endoscopia.
Daí toda a minha preocupação do meu último post.
Bjs e obigada pela força
Susana
De inca a 19 de Junho de 2010 às 22:08
hoje pensei muito emti. um beijinho enorme.
De
isa a 20 de Junho de 2010 às 00:13
Compreendo que estejas com receio de voltar aos tratamentos, mas tenho a certeza de que ainda não perdeste a força que tinhas e a vontade de voltar a tentar.
Já sabes que à partida tens a possibilidade de enfrentar uma nova desilusão: um novo negativo... mas quem garante que não esteja só à espera de uma nova tentativa o teu tão esperado positivo?
Nós continuaremos por cá para te acompanhar e apoiar sempre! Decidas o que decidires!!
Beijo grande
De mjm a 20 de Junho de 2010 às 01:41
Minha Amiga Querida,
Ao ler-te senti a profundidade das tuas palavras! Eu sei como te sentes Amiga e sei bem do que falas, mas não é que sintas menos Forças é porque nos sentimos cansadas da desilusão e ficamos com "medo", mas as Forças continuam cá e sei muito bem que tu também as sentes dentro de ti, porque és uma Lutadora e as Lutadoras são Fortes até ao fim...até conseguirem realizar os seus Sonhos.
Como eu queria dizer-te que não terás que passar mais sofrimentos, mas não posso Amiga, apenas posso dizer-te que dentro do meu coração existe uma Esperança enorme que vai ser desta vez que vais ser Mãe de novo, mas não sei dizer se é por te querer tão bem e por desejar tanto isso...mas que essa certeza a tenho, isso tenho Amiga!
Assim como sei que serás Mãe do Coração muito em breve...
Quanto á tua querida Mãe e á tua Sogra lamento muito por tudo o que estão a sofrer e só desejo que as coisas melhorem e elas recuperem para que tu também sintas Paz para continuares a lutar pelo teu Sonho.
Amiga no que eu puder ajudar, aqui estou, pronta para tudo e principalmente para te dizer que sempre contarás comigo em todos os momentos...sempre Amiga.
Recebe um Enorme Beijinho e não deixes nunca de ACREDITAR!!!
FORÇA AMIGA...
De
Lita a 20 de Junho de 2010 às 11:11
Minha querida Susana,
Revejo-me em todas as tuas palavras. Dou por mim neste momento numa serenidade, numa calma muito confortáveis, porque os tratamentos não andam por perto. Se continuo a desejar ser mãe? Tal como tu desejo e muito, mas os ttt, só quem nunca passou por eles, pela ansiedade que nos causam, pela dor dos negativos, só mesmo quem não passou por eles, os pode desejar sem colocar em causa o medo de mais um negativo.
Quem já passou por isto conhece bem este sentimento, é como uma balança, o prato do querer e do não querer.
É natural que te sintas assim, e por isso te digo, não desistas. Não desistas com medo que o negativo possa surgir, porque o dia do positivo vai chegar. Tu ainda terás estas grande alegria.
Quanto ao fecho do meu blog, bem não me perderás. Eu continuarei a visitar-te aqui, como sempre fiz, e depois tenho-te no meu facebook!!!
Deixei-te lá uma mensagem para saberes que sou eu.
Um beijo grande.
Lita
De Maria Clara Campos a 20 de Junho de 2010 às 16:49
Ol´s Susana. Ès uma pessoa especial, mesmo com os teus problemas consegues sempre transmitir-nos uma cumplicidade muito grande. Espero que os problemas de saude da tua mae e da tua sogra se resolvam, para que tu, também, consigas descansar dessas preocupações. Minha amiga corre atrás do teu sonho é só o que te pode dizer uma pessoa que não teve a força de vontade suficiente para continuar. E como já te disse todos os dias me arrependo. Agora já não há nada a fazer e tu ainda tens muito tempo para seres premiada com aquilo que mais desejas. Um grande beijo e FORÇA.
De julia a 20 de Junho de 2010 às 17:32
Olá,
como entendo esses teus sentimentos apesar de não ter passado por metade daquilo que já passaste. às vezes apetece desistir mesmo...mas quando pensamos que pode ser positivo, começamos a ver a luz no fundo do túnel. Muita força. Havemos de conseguir. Bj
De Anónimo a 20 de Junho de 2010 às 18:18
Há muito tempo q acompanho a sua luta corajosa e sofrida por um filho. A minha história é tão parecida com a sua no que diz respeito ao nº de anos de infertilidade, ttts, perdas... q acabo por me rever em muito do q escreve.
Se ainda lhe resta um fiozinho de esperança então o melhor é, como alguém dizia: " Ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... pois o triunfo pertence a quem se atreve! "
Boa Sorte!
De Belinha a 20 de Junho de 2010 às 23:33
Susana eu posso falar-te da minha experiência. Foram precisos sete tratamentos na Ivi para conseguir o meu positivo e passei por duas gravideses não evolutivas. Medos tive muitos, mas acho que ia buscar forças não sei bem onde. Claro que estava preparada para tudo. Tanto podia ter um negaivo como um positivo. O que é preciso é lutares sempre, mas ao mesmo tempo teres os pés bem assentes na terra. Bjs
De Golfinho a 21 de Junho de 2010 às 09:43
Pois é amiga, renova-se a esperança mas também se renovam os medos...
Mas eu acredito que vão conseguir! Acredito mesmo!!!!
As melhoras da tua mãe e da tua sogra. Se cá pelo reino as doenças não nos largam, por aí também não está a ser fácil.
Beijinhos enormes!
De Nany a 21 de Junho de 2010 às 09:50
Um negativo é sempre um negativo, seja em que altura for.
Dói muito perder aquela esperança, saber que temos de voltar a passar por tudo outra vez.
Mas força, muita força e coragem é o que te desejo, para que o vosso sonho se concretize rápido.
Bjks e as melhoras da tua mãe e sogra
Comentar post