.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
22
23
24
25
26
27
28
30
31

.favorito

. Felicidade perdida (3)...

. Emocionada

. A Marta nasceu!

. Às minhas filhas

. O 20º Tratamento

. Um resumo da minha luta (...

. Um resumo da minha luta (...

. Um resumo da minha luta (...

. Aqui ficam os links da en...

. Felicidade perdida (4)...

.posts recentes

. FIM

. A Festa de aniversário

. 2 anos

. 7 anos

. E aos 22 meses...

. 23 Anos

. Cusco!!!!!!!!!!!

. 21 meses

. Alguns dias...

. Mais progressos...

.arquivos

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010

Um resumo da minha luta (3)

O Prof. Mário de Sousa atendia os casais gratuitamente no seu gabinete na Faculdade de Medicina do Porto.

Depois de ter obtido uma resposta afirmativa ao meu mail, rumamos mais uma vez ao Porto para procurarmos alguma orientação porque naquele momento não sabiamos exactamente o que fazermos.

 

De facto o Professor é uma pessoa extremamente humana. atendeu-nos gratuitamente com uma simpatia contagiante, e ali estivemos desde as 20h até às 22h sem pressas. Fiquei a saber que existiam imensos exames que ainda não tinha feito (como era possivel?), saí com a prescrição de muitas análises para mim e para o meu B.

 

Enviei os relatórios dos exames por correio e o Professor enviou-me uma carta de encaminhamento para o hospital de S. João e outra carta para a clinica do Prof. Alberto Barros (ambos no Porto), caso optasse por um ou pelos dois centros.

 

Eu já tinha ido a uma consulta com o Prof. Alberto Barros e tinhamos decidido que a optar por uma clinica privada iriamos para uma que ficasse mais perto de casa em Lisboa por exemplo.

 

Uma vez que tinha a carta de encaminhamento do Prof. para o hospital de S. João, lá fui mais uma vez à médica de família a pedir nova credencial para este hosiptal.

Uma amiga que reside perto fez-me o favor de me marcar a consulta para que não me tivesse que deslocar lá. Obrigada Mariazinha.

Passados 3 mêses tinha a consulta.

 

Pela 1ª vez na 1ª consulta quase que fomos despachados.

Uma médica que me pareceu pouco perceber de infertilidade (nem sabia o que era uma TEC, tive que explicar-lhe), ficou com as fotocópias dos nossos relatórios e mandou-nos embora dizendo que o nosso caso tinha que ir a reunião para saberem se aprovavam a nossa entrada naquele centro hospitalar. Foi-me dito que levava mais ou menos um mês, mas levou apenas 24h, tempo suficiente para decidirem que estava "velha", que já tinha muitos tratamentos e que estava a "gastar dinheiro ao Estado" e que o tipo de tratamento (DGPI) que o Prof. Mário tinha aconselhado não se aplicava a nós porque não sofriamos de abortos de repetição e não tinhamos doenças genéticas.

 

Este hospital é o único centro público a efectuar este tipo de tratamentos, logo deixamos de ter entrada em mais nenhum hospital do País, restando-nos os centros privados.

 

Sem alternativas, marcamos consulta na IVI Lisboa. Estavamos em Julho de 2008.

 

fomos atendidos com uma simpatia enorme, com um carinho fora de série. O Dr. Sérgio Soares atendeu-nos sem pressas, viu todos os relatórios, mesmo o da gravidez e mais uma vez estavamos perante um caso dificil de perceber.

 

Mais uns exames se seguiram, um deles para perceber até que ponto os meus óvulos ainda eram bons. Esta análise que se chama anti-mulleriana não se faz em Portugal, fiz a colheita do sangue na IVI e este seguiu para um laboratório em Valência. Passados 15 dias liga-me o Dr. Sérgio, mais uma vez estava tudo bem e os meus ovários continuavam a fazer bem o seu trabalho, mas então porque é que a gravidez não acontece? Sorte? Uma questão de persitência? Pois, também os médicos queriam saber, (eu devo ser de facto um caso raro no País).

 

Decidimos avançar para mais uma ICSI, mas antes mais uma histeroscopia com anestesia que correu bem, útero impecável para o embrião se implantar.

 

Estavamos em Março de 2009. Fizemos a ICSI, tudo correu muito bem e ficamos com 2 embriões congelados que sobraram deste tratamento.

Mais uma vez um negativo. No mês seguinte decidimos avançar para a TEC (transferência de embriões congelados) e pela última vez até agora tive que lidar com mais um negativo. O 16º de todo o meu percurso. O Dr. Sérgio acha que é uma questão de tentativas, porque não se encontra causa para a nossa infertilidade.

 

Perdi a conta ao dinheiro investido. Perdi a conta às horas de sono, de trabalho, de viagens. Perdi a conta às lágrimas que me caíram. Perdi a conta à revolta e à impotência que tantas vezes senti.

 

Mas ainda assim, não perdi a esperança e na Primavera faço questão de voltar à IVI para mais uma tentativa porque não se desiste de um filho.

 

19 anos de infertilidade

17 tratamentos realizados

16 negativos

1 positivo

1 perda gemelar

 

Bjs

Susana

publicado por sonhoterumfilho às 22:10
link do post | comentar | favorito
63 comentários:
De Time a 13 de Janeiro de 2010 às 22:22
Amiga, vai ser uma primavera florida !!!!!
Boa sorte e um grande beijo nesse teu coração grande.
De Vera a 13 de Janeiro de 2010 às 23:00
Susana, já a leio há bastante tempo, aqui, no Nuv. e Estr., no pb. De qualquer forma, só queria deixar-lhe um beijinho e um link de uma notícia do daily mail. Porque vocês também vão conseguir.http://www.dailymail.co.uk/femail/article-1242856/Our-little-miracles-Twin-boys-couple-spent-25-years-100-000-trying-conceive.html
De cris a 13 de Janeiro de 2010 às 23:26
Olá Susana, sigo o teu blog e a tua história de coragem deixa-me triste.Eu também tive problemas em conceber e não tive filhos durante anos.Hoje tenho a Maria e o Manuel de 3anos e 2 meses respectivamente.São a minha vida.Quando eu quase já tinha desistio a minha melhor amiga marcou-me uma consulta no Dr. Couceiro em Espinho e a partir daí nasceram os meus pimpolhos.Foi graças a Deus e ao Dr. Ele é um dos melhores.
Cris


De Fátima a 13 de Abril de 2011 às 12:13
Olá

Depois de ler o teu blog só tenho a dizer-te que és uma GRANDE mulher.
De carmo a 13 de Janeiro de 2010 às 23:18
e eu querida continuo a pedir a Deus que te realize esse tão desejado desejo!
és uma mulher cheia de força e serás sem duvida uma excelente mãe!
que esta primavera uma "flor" nasça na vossa familia :)
jinhos
De maria a 13 de Janeiro de 2010 às 23:35
Minha querida, muito obrigado por este teu testemunho, que tenho seguido comovidamente.
Torço por ti, por vocês, nesta Primavera :)
beijinho grande e acredita sempre!
De Lita a 13 de Janeiro de 2010 às 23:57
Minha querida,

Tens toda a minha admiração.
Nunca te consideres como derrotada porque tenho a certeza que estes 19 anos de espera e de luta têm os seus dias contados.
A primavera está quase aí e com ela vai chegar o que mais desejas, aquilo porque tens tanto lutado.

Na primavera começará a contagem decrescente de 9 lindos meses ;-)

Um beijo muito grande,
Lita
De Tânia Franco a 14 de Janeiro de 2010 às 00:31
Tanta coragem merece ser premiada.
Vou torcer para que a Primavera traga boas notícias.
Beijinhos
De Leonor a 14 de Janeiro de 2010 às 01:07
não se desiste de um filho.
Esta é para mim, a frase mais bonita e marcante k já li kerida Susana, e tu és uma prova viva disso mesmo. Li também neste post k o Dr Sérgio diz k não encontra causa para a vossa infertilidade, e já escrevi num comentário anterior k uma colega minha de trabalho esteve dez anos, a fazer exames, ela e o marido, e mais tratamentos, e nada justificava a infertilidade, até k um dia , ela pensando k já não ia mesmo engravidar, ligou para o médico a dizer k estava c um atraso, ao k o médico respondeu NAO SE LEVANTE DA CAMA E FAÇA O TESTE DE GRAVIDEZ, deu POSITIVO , esteve em repouso, e kual não foi o espanto k nem necessitava de repouso pk o MILAGRE tinha acontecido,e já é mãe de dois rapazes pk foi dum e a seguir veio outro :)))) . Vês como é possível? Eu sei k é, e ctgo e com as minhas filhas e c muitas de vcs k lutam pelo mesmo também vai ser, é uma kestão de ter MUITA CONFIANÇA E FÉ E SABER ESPERAR, mas vcs todas k são grds mulheres, sabem esperar.
FELICIDADES minha kerida (K), a tua luta não é em vão pk "não se desiste de ter um filho "
De mjm a 14 de Janeiro de 2010 às 03:58
Minha Querida Amiga!

Como tu sempre dizes "Não se Desiste de um Filho" e de facto uma lutadora como tu vai ser recompensada por toda esta luta de tantos anos e tanto sofrimento mas também por seres para nós, que te conhecemos e amamos muito um Exemplo de Coragem, de Força e de AMOR!!!

Obrigada Amiga por partilhares connosco a tua Luta, a tua Dor mas principalmente o inicio da tua Vitória!!!

Este Ano vai ser diferente e tu sabes isso no teu Coração!
Vou estar ao teu lado para te Abraçar e viver contigo essa Vitória que é de todas nós que lutamos sem parar...

Estou a torcer por ti...tu sabes!!!
Muitos Beijinhos no teu Doce Coração capaz de Amar e capaz de Perdoar!!!
De secretwoman a 14 de Janeiro de 2010 às 10:08
Olá!
São nestas alturas que vejo a sorte que tive em conseguir tão fácil os meus rebentos.
Admiro a tua coragem e acho que nunca se deve desistir de um filho, pois eu no teu lugar faria igual.
Desejo-te a maior sorte do mundo e verás que vais conseguir, porque a felicidade está na força da conquista e tu lutas pra que isso possa acontecer.
Um bem haja e nunca desistas, torço por ti.
Beijo.
De lena a 14 de Janeiro de 2010 às 10:21
susaninha minha doce amiga, minha MULHER DE M SUPER ENORME....não tenho palavras para dizer como és maravilhosa!!!
Vejo tanta criança a precisar de colinho...e vejo-te a ti..com tanto colinho e tanto amor para dar..e penso como é injusto!!!! como é triste....e como somos tão pequeninos quando queremos ajudar e não conseguimos!!! Tens a minha admiraçao...e o meu carinho...ADORO-TE amiga
bjinhos
De stardust a 14 de Janeiro de 2010 às 10:25
Sem comentários amiga... Aos anos que acompanho a tua luta... E a tua persistência...

Beijinhos nossos

Comentar post

.links