Terça-feira, 17 de Novembro de 2009
...no Centro de Saúde cá da terra.
Hoje fui com a minha mãe novamente às urgências para a reavaliação do problema da tromboflebite, que felizmente está melhor, mas ainda vai ter que continuar o tratamento por mais 7 dias.
Estavamos à espera para sermos atendidas, quando entra um Sr. para marcar consulta para uma urgência e a funcionária lhe diz que tem lá uma consulta de 2002 por pagar...(sim, leram bem...2002).
O Sr. indignado, só dizia que já lá tinha estado várias vezes depois disso e que nunca lhe tinham falado que devesse o que quer que fosse.
Eu sinceramente só me dava para rir de tão caricata que era esta história.
Bem, o Sr. sem muitas alternativas lá pagou o que devia (segundo os dados do Centro de Saude).
Num espaço de 5 minutos, chega uma Srª que também pediu para marcar consulta para urgência, e mais uma vez a história repetiu-se com a funcionária a dizer que a Srª devia uma consulta de 2006. A Srª estupefacta com o sucedido, limitou-se a dizer: "- NÃO PAGO, porque em 2006 estava isenta!" E o facto é que não pagou e ninguém lhe negou a urgência.
Agora pergunto eu: Como é que uma pessoa consegue provar que pagou uma consulta de urgência que se deu à 7 anos atràs?
Isto está bonito está...
Bjs
Susana Pina
De Vale46 a 17 de Novembro de 2009 às 23:01
Infelizmente, neste país já nada me surpreende :-)
Beijinhos e as melhoras da tua mãe.
De
Filipa a 18 de Novembro de 2009 às 00:05
Olá Susana,
Fico contente por saber que a tua mãe já está melhor!!!
Quando à questão que colocas, pois que só posso dizer que é pertinente, sim senhora, mas quanto à resposta .... não sei!!! Se calhar temos que começar a guardar os papeluxos todos, talvez dos ultimos 20 anos !!! Este País está um caos!!
Beijos
De mjm a 18 de Novembro de 2009 às 02:48
Amiguinha,
Fico contente pelas melhoras da tua mãe. Agora terá que fazer o tratamento até ao fim e vais ver que fica bem!
Quanto á tua questão, pois minha querida como sabes eu sou isenta de taxas moderadoras por causa do meu tumor, mas o marido não e garanto-te que se fosse comigo eu provava que tinha pago, pois eles são sempre obrigados a passar um recibo, nessa altura eram até umas tirinhas de papel, mas dava para o IRS! Por isso tenho tudo guardado e garanto-te que vinha a casa ver e se tivesse o recibo não pagava de novo!
Estou farta de ser roubada pelo estado!Este para onde descontei 25 anos e que quando precisei de um medicamento que o IPO me prescreveu, foi-me dito que não existia em Portugal e que se quisesse melhorar das dores horriveis que tinha, teria que mandar vir por conta própria de algum país e que o mais provável de ter era EUA, pois o IPO não tinha verba para mim, uma vez que era um medicamento muito caro por isso não havia na farmácia do IPO e que só poucas pessoas sofriam com estas dores horriveis por isso não valia o investimento!!!!!!!!!!!
Perguntei como faziam as outras pessoas que precisavam dele e responderam-me que aguentavam as dores até morrer, se não o pudessem mandar vir nem pagar, mas que também já eram mais velhos que eu(ou seja podem morrer de Dor!)!!!!!!
Consegui com muitas dificuldades de passar nos Aeroportos(por conter morfina)e cada caixa custava cerca de 700€!!!!
Tomei e o restante ainda cedi ao IPO para que alguém não sofresse tanto!
Agora pergunto, que dignidade tem este país para me pedir uma taxa moderadora????a mim ou a quem quer que seja, porque aconteceu comigo mas podia ter acontecido com qualquer pessoa e pelos vistos até havia pessoas como eu a "morrer" de dores!!!que não tiveram possibilidades de contactos no estrangeiro e muito menos dinheiro para o pagar!!!!
Cada vez me sinto mais revoltada com estes episódios ridiculos do nosso país!
Pena eu não estar presente ao ouvir pedir uma taxa moderadora com 7 anos de atraso!
Há pessoas mesmo competentes nesse serviço...
Um grande beijinho Amiga muito querida e desculpa o texto extenso, mas já não se aguenta tanta coisa mal neste país!
As melhoras da tua mãe e Força para ti!!!
De Anónimo a 18 de Novembro de 2009 às 07:28
:)
Eu ontem fui ao meu centro de saude ser vacinada para a gripe A porque estou gravida.
Quando lá cheguei parecia que estava numa cena do serviço de urgência... doentes com gripes e doentes normais e gravidas para serem vacinadas e recem nascidos todos no mesmo espaço!!!!!
Durante meses tiveram uma area enorme isolada para a gripe. Agora que chegou o frio resolveram juntar tudo....
Bjs
De
stardust a 18 de Novembro de 2009 às 09:39
É o verdadeiro país a saque. É claro que eu pagaria, mais que não fosse paa não me chatear (porque não me faltam chatices), mas que apresentaria reclamação, ah isso não duvides!
Beijocas nossas e as melhoras para a tua mãe
De bolinha de sabão a 18 de Novembro de 2009 às 10:12
Temos que arquivar todos os recibos pelo menos até cinco anos!
LOL LOL LOL
De zeza a 18 de Novembro de 2009 às 12:14
Aiiiii..eu ando tao revoltada com as coisas do nosso pais..k stress..fizeram bem em nao pagar..xiça..fico conente da mama estar melhor..bjoooooooooooooooooooooooooooo
De
Cindy a 18 de Novembro de 2009 às 12:14
pois a mim também já me aconteceu e exactamente quando estava isenta, que foi quando estive grávida e paguei os 2 eur que me pediram, só para não ficar lá mais tempo, mas a verdade é que voltamos a pagar ou temos que pagar uma coisa já paga ou que não era nosso dever!
Beijocas grandes
De Nany a 18 de Novembro de 2009 às 12:59
Assim anda a saude neste pais...
as melhoras da tua mãe
De
nykita a 18 de Novembro de 2009 às 18:58
Ainda bem a que a tua mãe está melhor.
o resto nem comento enfim...
beijinhos grandes
Comentar post