Segunda-feira, 27 de Abril de 2009
Quis o destino que mais uma vez tivesse que ouvir um negativo.
Estou cansada e triste. Preciso fraquejar, preciso chorar, preciso revoltar-me e reflectir sobre o que fazer da minha infertilidade.
Compreendo que ter uma causa para a infertilidade não é um diagnóstico que alguém goste de ouvir, mas eu precisava que a minha infertilidade tivesse uma causa diagnosticada. Não sei contra o que luto, não sei se os tratamentos que faço podem algum dia ter um resultado favorável, neste momento não sei nada. Só sei que estamos ambos exaustos de 19 anos de tratamentos, de uma perda gestacional que nos levou 2 filhas, de tanto sofrimento a que temos estado sujeitos.
Gostava de ter capacidade para poder apagar estes quase 19 anos da minha vida e recomeçar de novo.
Mas não consigo. Tenho 39 anos, 19 dos quais passados em hospitais, clinicas, consultas, exames, injecções, punções, transferências, esperas, resultados, desilusões. 19 anos é muito tempo para se apagar da memória, mas tenho consciência que se o conseguisse fazer, aceitaria de vez a minha condição.
Neste momento precisamos dar um tempo à infertilidade. Vou acabar a minha casa, e depois logo se vê, se temos vontade de continuar a tentar.
O futuro a Deus pertence, e o presente que estou a viver é de fase de nagação. Neste momento preciso chorar o que não tenho.
A todos o meu obrigada por estarem sempre presentes quando mais precisei e por acreditarem que um dia podia conseguir.
Susana Pina
De
lena a 27 de Abril de 2009 às 11:32
Que apareca o 1ºa apontar-te um dedinho amiga...super normal né???!!!! é muita luta muito sofrimento...e sempre de cabeça erguida!!!! Olha..tenho aqui um colinho grande e fofo, dois ombros, 2 ouvidos um pouco moucos mas q servem p te ouvir, e muito mimimho e carinho e festinhas p te dar ok??? beijinhus tambem se arranjam aqui muitos
adore.te amiga
De
Xana a 27 de Abril de 2009 às 11:44
Mais que normal te sentires assim, ninguem é de ferro.
Muita força
Um beijinho grande aos 2
um xi-coração apertadinho para ti.
xana
De Lu a 27 de Abril de 2009 às 11:45
Um beijo muito grande Susana e que tenhas muita força para conseguir ultrapassar mais esta nova fase, e que continues a ser a pessoa maravilhosa que és!
Um abraço mt forte cheio de carinho!
De caracol a 27 de Abril de 2009 às 11:57
É mais do que compreensível que te sintas assim. Ao fim de quase duas dácadas de luta por um sonho que tarda em chegar, por ter de lidar com uma infertilidade sem rosto, chega um altura em que a desilusão é mais forte.
Chora tudo, revolta-te , dá tempo a ti mesma, faz o luto... É mesmo preciso em determinadas alturas para que não sufoquemos de dor.
Não penses agora no futuro, no que há-de ou não vir.
Respira fundo e abraça o mundo que te faz de alguma forma feliz.
O depois é o mais incerto para todos nós.
Beijos grandes de alguém que não te conhece, mas que nutre um carinho especial por ti.
De Graciete a 27 de Abril de 2009 às 12:11
Olá Susana,
Tens tido uma força e uma determinação incríveis. Já lutaste tanto e já sofreste tanto.
Faz uma pausa e entrega na mão de Deus.
Fica de consciência tranquila porque fizeste tudo o que estava ao teu alcance para o conseguires. Se ainda não aconteceu é porque ainda não chegou a hora. Acaba a tua casa e realiza outros sonhos.
Tenho uma amiga muito querida que lutou durante 15 anos e quando desistiu ficou grávida. Hoje tem um lindo menino.
Aceita o teu destino seja ele qual for. Se um dia tiveres que ser mãe, sê-lo-ás.
Também já passei pela infertilidade (8 anos), tratamentos, operações e sei do que falo! Dos sentimentos, das emoções, da esperança e depois vem a desilusão atrás de desilusão. Bolas, apenas queriamos ser mães! Uma coisa tão simples não é? Mas infelizmente o destino assim não quis e a vida continua.
Chora, chora muito. A tua dor irá diminuir no momento em que aceitares o facto de ainda não seres mãe e que um dia poderás sê-lo ou não.
Tudo de bom para ti.
Um beijinho grande para uma super mulher, mas que também é frágil e humana.
Graciete
De
Graça a 27 de Abril de 2009 às 12:21
Susana,
um grande, grande beijinho para ti
*************
Um beijo e um abraço muito apertadinho...
De Anónimo a 27 de Abril de 2009 às 12:27
Amiga querida, nem sei o que te diga! Estou muito triste por ti, mas acho que fazes bem em dar mais espaço às outras coisas da vida!
Estou sempre aqui, lamento muito!
Mil beijinhos no teu coração!
Cakuxa
De Luna a 27 de Abril de 2009 às 12:27
Minha querida Susana! Compreendo que te sintas assim afinalforam 19 anos não é nada facíl, as vezes temos carregar no botão off e pensar noutras coisas e noutros projectos, a home vai dar mto que pensar e fazer nos próximos tempos. Mas força não deixes ir abaixo tu és grande mulher!
bjos
Luna
De Ana a 27 de Abril de 2009 às 12:31
Minha querida Susana:
Chorar também faz falta e quando temos vo0ntade de o fazer não devemos controlar, acima de tudo porque nos alivia a alma.
Força e coragem, porque um dia estes 19 anos de sofrimento e expectativa serão recompensados.
Boa Sorte,
Ana
Comentar post