. Um resumo da minha luta (...
. Um resumo da minha luta (...
. Um resumo da minha luta (...
. Aqui ficam os links da en...
. FIM
. 2 anos
. 7 anos
. 23 Anos
. 21 meses
É com muita tristeza que sinto que algumas pessoas que não passam por esta doença nos achem um "bando" de egoístas, obcecados e anormais.
Como é que se podem fazer este tipo de acusações a uma pessoa que só deseja ter um filho, um acto que provém da natureza e que é fruto da união de duas pessoas que se amam?
Não acham que se não fizermos nada para termos um filho e assumirmos a nossa condição de estéril, estamos a contribuir ainda mais para a baixa taxa de natalidade no nosso País? E daqui a uns anos? Quem nos vai pagar a reforma?
E porque é que os abortos são gratuitos no nosso País? Eu não tenho nada contra uma mulher que decide fazer um aborto porque não tem condições para ter aquela criança, o que tenho contra é que para um aborto não existem listas de espera, não é preciso recorrer a uma clinica privada para o fazer, porque o fazem em qualquer hospital, e nós? Nós temos que aguardar anos nas listas de espera ou então vamos ao privado e temos que pagar quantias que para muitos é complectamente impensável.
Os toxicodependentes, (que são doentes, ninguém duvida), não são obcecados pela droga? E porque é que eles têm metadona, seringas gratuitas e subsídios (pagas por nós, contribuintes), e nós temos que pagar tudo do nosso bolso? Cheguei a estar lado a lado com um toxicodependente numa farmácia, e ver ele levar umas quantas seringas de "borla" e eu ali ao um passo de distância tive que as pagar por necessitar para um tratamento. Não acham revoltante?
Porque é que se dá subsídios a quem tem mais filhos, contribuindo assim para uma maior miséria no nosso País? Normalmente estas pessoas têm filhos só por causa do dinheiro que vão receber, e nem sequer têm condições para os educar e dar-lhes um futuro melhor. Eu conheço alguns casos desses. Todos os dias estão à porta da Assistente Social a requerer tudo e mais alguma coisa.
Como aqui tão bem foi dito hà umas semanas atràs: se uma pessoa está a cegar e precisa de uma cirurgia para ficar a ver, o que faz? Limita-se a comprar uma bengala, ou investe tudo numa cirurgia?
Por favor, se vos "aflije" a nossa dor, se acham que deviamo-nos conformar com a nossa condição de estéril e se somos obcecados (como aqui foi escrito por alguém), então afastem-se de nós. Não é dessas pessoas que precisamos para nos ajudarem a resolver e superar o nosso problema.
Não me obriguem a colocar mederação nos comentários. Não o quero fazer, mas começa a ser incomodativo, não por mim, porque estou habituada a ouvir de tudo e estou de certa forma "calejada", mas pelas pessoas que tal como eu sofrem desta doença e que diáriamente passam por aqui.
Criei este blog não só para desabafar o meu problema, mas também para divulgar e ajudar quem passa pela Infertilidade. Respeitem a nossa causa.
"Quando a dor de desistir é maior do que a dor de tentar..." eu vou CONTINUAR A TENTAR, porque neste momento a dor de desisitir é muito maior.
As crianças de hoje são o futuro do amanhã.
Mais uma vez digo aqui que estamos inscritos como casal adoptante desde Fevereiro de 2004 e que ainda terei que esperar mais 2 anos para ter o meu filho. Na adopção também existem listas de espera que levam anos, para quem não tem conhecimento da causa. E a adopção não é exclusividade dos casais inférteis.
Bjs
Susana Pina
. Blogs dos Amigos
. Adélia
. Ana Dias
. André
. Angel
. Bela
. Cate*
. Dalila
. C/Vieira
. Golfinho
. Hudson
. Inca
. Karina
. Lola
. Maruja
. Miranda
. Musa
. Nany
. Nikita
. Otília
. Paulla
. Sorcha
. Vale46
. Vina
. Sites que visito
. APF
. ARTEMIS
. Bebe
. IVI
. Adopção
. Culinária
. Ana r
. Bolos
. Iguarias de açucar e sal-MFP
. Pão-MFP
. Receitas
. Vaqueiro
. Vários
. Artes e Ideias
. Belinha