
Estes irão ser os livros que irei ler nas minhas férias.
são livros intensos, que transportam histórias verídicas com uma carga emocional muito grande. Um retrata a história de uma menina que aguarda ansiosa pela decisão do tribunal em ficar ou não com a família de afecto, e outro que relata vários testemunhos de mulheres que tal como eu passaram pela perda gestacional, de autoria da minha querida amiga Manuela Pontes, Presidente da Associação ARTEMIS (o seu lançamento vai ser no próximo Sábado dia 21, pelas 16h, na livraria Berthrand no Centro Comercial Vasco da Gama em Lisboa). Por serem dois livros intensos decidi guardá-los para ler nas férias, já só faltam 17 diaaasssss...
Só um àparte...
Hoje numa ida à minha médica de família, estava sentada a pedir-lhe as análises que o Prof. Mário me pediu, e eis que entra uma enfermeira com um bebé recém-nascido, tão pequenino, a mostrá-lo à minha médica, e eu fiquei ali de olhos pregados a olhar para ele, e de repente olho para o meu marido e vejo o seu olhar a tocar o meu...Basta um simples olhar para sabermos o que estamos a sentir...
Um grande bj a todos e bom fim de semana, eu vou dar uma voltinha e já volto...
Bjs com amizade
Susana Pina
De
Manu a 20 de Junho de 2008 às 09:36
Olá Susana
Obrigada pela dica em relação ao Pacto de Silêncio. É sem dúvida um livro que carrega uma carga emocional bastante intensa. Todas as pessoas que o têm lido escrevem-me emocionadas pelas palavras de cada linha e história que lhe dão vida.
Aproveito esta tua referência à obra para deixar convite a todos quantos te lêm de aparecerem no Vasco da Gama, Sábado (dia 21, já amanhã), pelas 16:00 na livraria Bertrand para o lançamento.
Para ti um enorme abraço e toda a minah amizade, hoje e sempre.
Esse bebé que te surgiu na consulta é provavelmente uma mensagem de esperança :) Os sinais aparecem quando mais deles precisamos. ACREDITA!
De
inca a 20 de Junho de 2008 às 09:55
beijinhos e Bom Fim de Semana!
De
stardust a 20 de Junho de 2008 às 10:39
Olá Susaninha, esses livros parecem-me uma boa sugestão para leitura, mas porque não algo diferente, livros que falem de aventuras, romances, pura ficção, porque é isso que nós precisamos para que a realidade do nosso dia a dia se torne mais leve e possamos esquecer, ainda que por breves momentos, aquilo que nos preocupa.
Beijocas
De
Mara a 20 de Junho de 2008 às 11:13
Bem... o "Amo-te filha" estou à espera que a minha irmã acabe de o ler para me emprestrar, mas confesso que estou um pouco reticente a lê-lo... Acho uma história mal explicada.
O Pacto de silêncio é lindo... esse comprei à nossa Manuela mas tem uma capa diferente... Vale a pena!
Deixo-te um que acabei de ler e de mesmo muito bom. Fez-me chorar. Chama-se "A filha da minha melhor amiga" não me lembro da autora mas está em todas as livrarias e supermercados... Quando começamos não conseguimos terminar. Não percas!
Bom inicio de contagem decrescente para as férias.
De Golfinho a 20 de Junho de 2008 às 13:25
Minha linda, as tuas férias estão quase aí! As minhas nem por isso! Também gostava de ler o livro da Manuela, mas tenho medo... Deve ser triste...
Imagino o que sentiram quando viram esse bebé pequenino... Às vezes é tão estranho porquê que certas coisas acontecem... Porquê que a enfermeira entrou no gabinete quando vocês lá estavam?!... Há coisas...
Sabes uma coisa? Tu e o teu marido são um casal maravilhoso!!! Há muitos, muitos, muitos que não suportariam passar por metade do que vocês têm passado! E sempre lado a lado... Isso sim, é amor!
Um beijinho muito grande!
De
ana a 20 de Junho de 2008 às 17:45
Quando for para Portugal tambem vou comprar esse livro. Tambem eu perdi um filho, agora tinha quase 14 anos a minha filha Isabella, eh uma ferida aberta para sempre.
Ja te disse isto aqui uma vez, mas volto a dizer-te, o que eh teu esta guardado, tem fe e nao te desesperes.
Beijinhos
De
era1xeu a 20 de Junho de 2008 às 19:30
Que bom, minha kida, estás pois quase de férias.... Eu tb levo sp uma montanha de livros para ler, apesar de o tempo ser quase todo para a brincadeira com o Dinis.
E desejo do fundo do coração que muito em breve uma enfermeira ou uma médica que coloquem nos braços um bebé pequenino só vosso.
Mil beijos e bom fim de semana
Maria Pereira
PS - obrigada pelas tuas palavras de apoio, tu és um doce de pessoa
De
Ana a 20 de Junho de 2008 às 20:31
Olá...
Também estou curiosa para os ler... o livro da menina porque conheço bem a história a minha terra Natal é muito perto da terra do sargento e do pai da menina, por isso já ouvi muitas versões, muita coisa se diz... enfim no fundo acho que os dois têm razão...
Quanto ao Pacto de silencio, estou mesmo muito curiosa, devias de me ver na semana passada a xorar aki em casa sozinha, estava a ver o contacto da sic, e foi lá uma das mãmãs que deu o testemunho para o livro... emocionei-me muito com a história, ainda por cima porque á pouco mais de 5 meses ainda tinha o meu Duarte na barriga...
Olha só te queria dizer mais uma coisa, hje á tarde fiz a tua receita de paseis de nata e.... ADOREI brigada pla receita, se tiveres mais deste tipo assim po facil vai publicando...
pronto ñ te masso mais...
Bjs grandes...
" Quando alguém lhe magoar o coração, retribua com carinho mesmo assim, pois um dia o mesmo entendera a dor que você sentiu."
Desejos de um bom fim d semana.
Bjs fofos
De Tranças a 21 de Junho de 2008 às 13:39
Pois...percebo o vosso sentimento quando viram o bebé... acredito que daqui a lgum tempo vais ter o teu.
um grande beijinho e bom fim de semana
De
marta a 21 de Junho de 2008 às 14:18
Olá querida,
Sei que não é nada fácil essa espera, mas esse bébé que viste, foi só mais um sinal de que não deves desistir do vosso sonho. Boas férias.
bjs
De
Ceres a 21 de Junho de 2008 às 23:46
É verdade... às vezes, basta um simples olhar. Profundo ou de soslaio. Mas cúmplice. Carregado de alegrias ou tristezas comuns. De vitórias ou frustrações partilhadas. Um simples olhar...
Também gosto muito de ler histórias verídicas. Principalmente das que são contadas na 1ª pessoa. Contadas por quem tinha tudo para desistir, para baixar os braços, para morrer naquela "praia" e, ao invés, reergueu-se, lutou, acreditou e venceu!
Acho que escolheste bem as tuas leituras. Lá no meu blog estão mais 3, na barra lateral direita. Acho que vais gostar também muito da primeira sugestão. Porque não sendo uma história verídica, coloca-nos na cabeça e no corpo de um jovem que está a sair da infância e a entrar na adolescência. E faz-nos perceber que não fomos crianças assim há tanto tempo.
Um beijinho e que estes 17 próximos dias passem depressa!
Comentar post