. Um resumo da minha luta (...
. Um resumo da minha luta (...
. Um resumo da minha luta (...
. Aqui ficam os links da en...
. FIM
. 2 anos
. 7 anos
. 23 Anos
. 21 meses
Dia 7 de Julho de 2006: 12 semanas de gravidez. Sentia-me aliviada, tinha conseguido ultrapassar o 1º trimestre, aquele que todas sabemos que tudo pode acontecer. Mas não aconteceu. De novo voltei e Gaia, seria a última vez que lá voltaria, uma vez que depois das 12 semanas seria acompanhada pelo hospital da área de residência. O facto de ter que fazer cerca de 300 hm para cada lado não iria favorecer a minha gravidez, daí a razão de termos (tanto nós como a equipa de Gaia) optado pela nossa área.
Mais uma Eco foi feita, aquela em que vi com muita emoção as minhas meninas, todas formadas, e a mexerem, a mexerem muito.
Como nunca tinha passado por essa experiência, nem imaginava que elas estariam assim, já tão crescidas pensava que iria ver só um pontinho, mas em tamanho maior, tal era a minha ignorância.
Confesso, que depois de estar ali deitada uma hora, a nossa emoção era tanta, que por mim, ficaria ali 24 horas se me deixassem.
Saímos daquele hospital, tão felzes, mas tão felizes...Os bebés tinham as medidas perfeitas, nada de anormal, portanto, tinhamos todos os motivos para celebrar. Lembro-me de nunca ter visto o meu B. tão feliz. Ia-lhe dar 2 filhos que à partida eram saudáveis.
Dia 28 de Julho de 2006: A minha mãe caí, e parte um pulso. Com imensa dificuldade em andar, pois estava hà anos à espera de uma cirugia. O meu pai também precisava de uma pessoa 24 h por dia e sendo assim, optá-mos por trazê-los para nossa casa.
Com uma casa para cuidar, a trabalhar, e a tratar deles, confesso que não sei como aguentei. Tinha 16 semanas.
Confrontada com a vontade do médico em fazer a amniocentese, e sem saber o que decidir, pois era a vida das minhas filhas que estava em causa, e nunca me iria perdoar se as coisas corressem mal, consultei um médico particular muito experiente na área, e como era de prever a decisão a tomar teria que ser nossa, mas toda a explicação que nos deu, motivou-nos para fazer-mos o exame.
Dia 24 de Agosto de 2006: Sentia-me feliz, linda, achava-me a mulher mais linda do mundo, e a gravidez ficava-me "a matar".
estava com 18 semanas, neste dia preparei-me e segui para a MAC. Fui fazer a amniocentese. Lembro-me do medo que tinha de que pudesse ser o meu último dia grávida. estes exames trazem muitos riscos de aborto, e no meu caso o risco duplicava, porque teria que fazer dois exames pelo facto de serem gémeos.
Fui chamada, entrei, nervosa, mas depois de estar deitada, descontraí.
O meu B. não aguetou, e ssim que viu a agulha pediu para saír.
Foi feita uma Eco prévia, em que fiquei a saber que iamos ter duas meninas.
O exame custou um bocadinho, mas para quem já passou por tanta coisa, foi só mais um.
Tinha que fazer 3 dias de repouso absoluto, ao qual segui à risca.
Por incrível que pareça, tinha perdido o medo. A minha gravidez iria chegar ao fim e eu iria ter as minhas filhas nos braços...
Bjs tristes
Susana Pina
. Blogs dos Amigos
. Adélia
. Ana Dias
. André
. Angel
. Bela
. Cate*
. Dalila
. C/Vieira
. Golfinho
. Hudson
. Inca
. Karina
. Lola
. Maruja
. Miranda
. Musa
. Nany
. Nikita
. Otília
. Paulla
. Sorcha
. Vale46
. Vina
. Sites que visito
. APF
. ARTEMIS
. Bebe
. IVI
. Adopção
. Culinária
. Ana r
. Bolos
. Iguarias de açucar e sal-MFP
. Pão-MFP
. Receitas
. Vaqueiro
. Vários
. Artes e Ideias
. Belinha