. Um resumo da minha luta (...
. Um resumo da minha luta (...
. Um resumo da minha luta (...
. Aqui ficam os links da en...
. FIM
. 2 anos
. 7 anos
. 23 Anos
. 21 meses
Amiguitas,
já voltei, das minhas férias. Não se pode dizer que tenham sido as melhores, pois as notícias do decorrer do meu ttt, não foram as melhores.
Estava tudo a correr bem, até à punção, mas depois o namoro, é que não correu nada bem. Dos 7 óvulos microinjectados, só me restou um embrião ao 3º dia, e que só tinha 4 células, o que era pouco para o 3º dia.
Quando nos foi posto ao corrente a situação de transferir um embrião fraquinho, eu não exitei e perguntei à bióloga se o facto de só ter um embrião e de má qualidade, se teria a ver com os óvulos serem maus para fecundar, e ela só me respondeu que não sabiam, mas que poderá ter a ver com oa óvulos, com os espermatozóides, ou até com ambos.
Sinceramente o que começo a pensar, é que o meu corpo está a dar sinais de cansaço e a própria idade começa a ter influência.
Não fiquei triste com o desfecho deste ttt, fiquei triste sim, porque fecharam-se as portas em mais um centro público, e mais uma vez tenho que recomeçar tudo. Fiquei triste sim, porque agora começo a perceber que a idade tem muita influência e a quantidade de ttt também.
No dia em que recebi o resultado da beta, toda a minha tristeza recaíu nas minhas bebés que perdi hà 11 mêses. Revivi tudo de novo, e o tempo para mim tinha parado no dia 21 de Setembro de 2006. E a pergunta sempre insistente na minha cabeça do PORQUÊ? martelava, martelava, martelava...
Mas hoje sinto-me melhor, com força para seguir. Tenho a 1ª consulta no Stº António marcada
para 19 de Outubro, e vou ver o que têm para me dizer. Tenho vontade de fazer mais um ttt, até porque vou experimentar um sítio diferente, outro laboratório, outros profissionais de saúde, mas se continuar a ter os mesmos resultados de má qualidade dos embriões, vou parar. Começo a ficar cansada, de tanto lutar de tanto sofrer e não ter a recompensa.
Quero deixar aqui um miminho muito especial a uma pessoa especial.
Minha querida PI, muitos Parabéns pelo teu Vasco e pela tua Marta. Mereces toda essa felicidade e muito mais.
Hoje retribuo as palavras que um dia me deixas-te: Obrigada por nunca deixares morrer o sonho.
Que esta Felicidade que hoje vives, se prolongue para o resto das vossas vidas.
Quero agradecer todos os telefonemas e sms, OBRIGADA, pela força, pelos miminhos, pela preocupação, OBRIGADA, por estarem sempre presentes quando eu mais preciso de todas vós.
E agora, minhas amigas, vão ter que me aturar, pois estou de regresso, e não vos vou deixar.
Uma beijoca bem amiga
Susana Pina
. Blogs dos Amigos
. Adélia
. Ana Dias
. André
. Angel
. Bela
. Cate*
. Dalila
. C/Vieira
. Golfinho
. Hudson
. Inca
. Karina
. Lola
. Maruja
. Miranda
. Musa
. Nany
. Nikita
. Otília
. Paulla
. Sorcha
. Vale46
. Vina
. Sites que visito
. APF
. ARTEMIS
. Bebe
. IVI
. Adopção
. Culinária
. Ana r
. Bolos
. Iguarias de açucar e sal-MFP
. Pão-MFP
. Receitas
. Vaqueiro
. Vários
. Artes e Ideias
. Belinha