Quarta-feira, 4 de Abril de 2012
A minha filha esteve internada 5 dias.
Na passada 5ª feira, depois de 5 dias de febres altas acabaram por internarem a Marta por precaução devido à idade dela.
Foram feitas análises ao sangue e urina e sempre me foi dito que estava tudo bem, menos a da urina que foi repetida 3 vezes por estar sempre inconclusiva para os médicos. Foi-me sempre falado que a minha filha devia estar a sofrer de uma infecção viral e quanto a isso não existe terapeutica que combata esses virus a não ser esperar que a febre passe.
Foram dias de sufoco. Ver a minha filha a ser picada a toda a hora e já nem conseguirem colocar o cateter do soro porque não encontravam a veia o que acabou por fazer com que ela desidratasse. Nesse dia senti-me mal e ia desmaiando, mas felizmente lá fui buscar forças não sei bem onde para conseguir ultrapassar mais este momento tão dificil.
Ao fim de 2 dias de internamento a febre começou a dar tréguas e a ficar espaçada e uma esperança renasceu, mas ainda faltava o resultado da análise à urina e quando já pensavamos que iamos ter alta, eis que a análise deu positiva. Um novo abalo à minha resistência emociona, mas acabei por me preparar para que tivesse que permanecer por mais 8 dias no hospital se uma infecção urinária se viesse a confirmar. Felizmente ontem a médica veio com um sorriso enorme dizer-nos que a 3ª análise veio negativa e que podiamos vir embora. Fiquei tão feliz...saber que a minha filha estava bem e que podiamos vir para a nossa casa tão vazia...
Ontem chegamos por volta das 18.30h, jantou muito bem, bebeu o biberão da noite com muita satisfação e dormiu bem. Neste momento está deliciada com os seus brinquedos a sorrir e a palrar com eles.
Foram 3 semanas de angústia, de medo e impotência que quero apagar da minha memória.
Susana
De
Karina a 4 de Abril de 2012 às 11:30
Minha querida, o que uma mãe sofre!!!!
Deve ter custado muito!!!!
Mas graças a Deus, agora está tudo bem, a pequenina já está toda bem disposta! :)
Um beijinho muito grande*
De bela a 4 de Abril de 2012 às 12:01
Amiga, felizmente a Martinha está melhor e o pior já passou. Mãe sofre mesmo ;)
Beijos grandes
Bela
De CF a 4 de Abril de 2012 às 12:12
Querida Susana que sufoco deves ter passado...
Ainda bem que a pequena Marta já recuperou e está toda feliz em casa a fazer a delícias da mamã.
Beijinhos e descansa esse coração de mãe.
De Anónimo a 4 de Abril de 2012 às 12:18
Custa muito ver os nossos filhos sofrerem, vê-los completamente diferentes do que são quando estão bons. Mas temos que ter muita força para os poder ajudar a recuperar. E isso acaba sempre por acontecer, e voltam ao normal e ficamos contentes outra vez. Vai acontecer muitas vezes, mas ser pai e mãe é isso mesmo, nunca mais dormimos descansados.
De Vânia Pereira a 4 de Abril de 2012 às 12:56
Imagino o aperto e sufoco que deves ter sentido, mãe sofre. O mais importante é que a tua princesa já está melhor. Agora aproveita para descansar e acalmares esse coração e encher a tua princesa de miminhos. :)
beijinhos
De Nany a 4 de Abril de 2012 às 14:09
Ai como eu te entendo!!! Dói tanto mas tanto no coração que nem sabemos como temos forças para aguentar.
Senti-me a mais impotente das mais quando a Sarita esteve internada por VSR com 1 mês e agora com toda esta situação do Pedrocas.
É horrível, mas acredita, vai passar.
Bjs grandes e rápidas melhoras
De Dina a 4 de Abril de 2012 às 14:11
Oh amiga lamento - o meu piqueno tb qdo nasceu esteve 10 dias na neonatologia e entubado - sei bem como é. Mas é isso temos de ser fortes por eles - porque precisam de nós fortes para lhes transmitir calma e serenidade.
beijos e as melhroas á martinha
De
Rosalino a 4 de Abril de 2012 às 14:26
É uma dor de alma todas essas situações.
Quando o T tem as suas crises e tem de ir fazer as nebulizações ou dar um salto ás urgências, salta-me logo o coração.
Imagino tu neste dias com a tua pimpolha...
Ainda bem que tudo está estabilizado.
Espero continuar a receber noticias de boas melhores :)
Rosalino
De Paulinha a 4 de Abril de 2012 às 14:47
Ola Susana,
Não tenho blog, mas uma vez andei a navegar na internet e deparei-me com o seu blog:) Desde já desculpe a invasão... mas a sua história é de facto uma história de vida que me apaixonou por completo... E sigo este seu espaço com muito carinho... :) Admiro a sua força, nós mães muitas vezes temos que arranjar forças em todo o lado... Por vezes pensamos que não coneguimos, mas o que não fazemos pelos nossos filhos não é?
Fico feliz por a Marta já estar em casa e recuperada :) para vocês um grande beijinho ** E mais uma vez desculpe esta invasão :x
De Isa a 4 de Abril de 2012 às 15:02
Querida Susana
Mãe sofre mesmo, inflizmente faz parte.
Graças a Deus que tudo correu pelo melhor, rezei muito por vocês e continuarei a rezar e a pedir que não volte a acontecer algo semelhante.
Beijokas e continuação de melhoras da Matinha.
Comentar post