As últimas 2 semanas não foram fáceis porque a Marta rejeitava pura e simplesmente tanto a mama como o suplemento. Cada vez que a colocava para mamar, esperniava, contorcia-se, e gritava ao ponto de ficar a chorar e, como é evidente cada vez que chegava a hora de mamar era um stress para mim e para ela. Notei que não estava a engordar e fui pesá-la...em 3 semanas engordou apenas 250g. Tentei de tudo, desde dar o suplemento depois da mama, antes da mama, mudei de leite e a única coisa que resultou foi dar-lhe alternadamente mama e suplemento, mas nem sempre bebia uma conta certa, tanto podia beber 150ml, como só 60ml.
Felizmente desde há 3 dias que melhorou um pouco e já aceita melhor, tanto a mama como o suplemento.
As noites melhoraram quando a mudamos para o quarto dela, mas ultimamente pioraram. Acoradava de meia em meia hora, ora porque a chucha caia, ora porque estava com gases, ora proque se destapava, ora porque se virava para cima e assim não conseguia dormir...eu andava de rastos. Em conversa com amigas, aconselharam-me a colocar papa no biberão da noite. Se melhor ouvi, melhor o fiz. Ontem bebeu 150ml de leitinho com 2 colheres de papa, e dormiu desde as 23h até às 7.15h, e foi preciso acordá-la. Levantei-me só uma vez durante a noite para a ir tapar!!!!!!! Boaaaaa filhaaaaa!!!!!
Continuamos fascinados com a nossa menina e muitas vezes olhamos um para o outro e dizemos que ainda nos parece um sonho. Foram tantos anos à espera deste milagre...amo-te muito filha.
Susana
De Nicole a 7 de Fevereiro de 2012 às 10:53
Se não estou em erro podes por papa sempre que ela rejeitar a comida ou andar a perder peso, sempre é melhor comer do que não comer, já que ainda não tem idade para a sopas...
De
Rosalino a 7 de Fevereiro de 2012 às 12:12
Lá diz o velho ditado: quem tem filhos tem cadilhos. Os vossos cadilhos vão e vêm. Fazem parte integrante do processo da maternidade. Mudanças, alterações e novas situações. O que interessa é que actualmente está estavel.
Beijos para a vossa princesa.
Rosalino
De Carla Santos a 7 de Fevereiro de 2012 às 15:08
Boa Martinha!!!
Susana parece-me que a pequena Marta talvez já esteja mesmo interessada em algo com mais consistência que só o leitinho... está mesmo a ficar grande!!!
Ainda bem que já conseguiram descansar melhor, quer os papás, quer a Martinha.
Beijinhos
Carla
pois tb o tive que fazer ao meu mais velho para ele dormir algumas horas a mais mas cuidado não ponha de mais para o leite n ficar demasiado "gordo" e para n pesar muito no estomagosinho dela. bjs e boa continuação
De paula pessoa a 7 de Fevereiro de 2012 às 19:55
Ai Susanita, confesso que raramente comento mas fico sempe deliciada qd te leio. É completmente impossivel resistir ás tuas palavras e ao amor que transmites através delas ;-)
Que bom que a martinha já está a estabilizar mais com a "paparoca", são fases complicadas mas não passam disso mesmo "fases"...
beijinhos grandes
De
Martense a 8 de Fevereiro de 2012 às 04:09
Nós também tivemos que fazer o mesmo de adicionar papa no leite e mudou a nossa vida. Ele passou de dormir 1h para 3-4h e hoje com 10 meses já faz 12h se fôr preciso :)
A minha única preocupação é que nos foi dito pela pediatra que ele podia experimentar a papa no leite apenas depois dos 4 meses... E em particular que tem de ser sem gluten. Cuidado!!!!
De resto fico feliz de vos ler felizes. Voces bem merecem. bjs
Martense
estou a dar papa nutriben biberon que é sem gluten e própria para biberon.
As papas são para serem iniciadas aos 4 mêses mas a Marta já tem 3 mêses e meio e só coloco 2 colherzitas da medida do leite no biberon da noite, de dia não dou.
Bjs para ti
susana
Às vezes existem pequenos truques que nos facilitam a vida, a nós e aos filhotes...
Obrigada pelo teu carinho, tu bem sabes como doi qd temos esperança e ela morre sem ter um final feliz... mas não quero parece ingrata pois tenho 2 filhos lindos na minha vida :)
Bjs grandes
De Isabel Fabião Sousa a 8 de Fevereiro de 2012 às 16:51
Susana, quase 4 anos depois e eu ainda acho que é um sonho, os meus pimpolhos, dois tão diferentes: a Marta, matreira e mimada.O Tomás inteligentíssimo, mas que adora birrinhas aqui e acolá... A Inês...bem, quase com 11 anos já não parece um sonho, eh eh eh
Aprecia, tira fotos, filma. É tão giro ver isso um dia mais tarde... Eu vejo as filmagens e ora choro, ora rio...
Bjksss
De Leonor a 9 de Fevereiro de 2012 às 09:44
K bom terem-te dado essa dica e ter resultado, é muito bom kuando se encontram soluções para pekenos "problemas" mas k são suficientes para tirarem o descanso tanto aos pais, como principalmente aos nossos filhos.
A Martinha está a reagir bem e com conhecimento da pediatra, pk na minha opinião isso é sempre muito importante, dar a saber aos pediatras tudo o k damos aos nossos filhos, pk muits vezes dão-nos dicas k sem maldade, claro, nem sempre são as melhores. Nesse caso da tua filhota está tudo bem e isso é k conta :))
Obrigada por nos dares sempre notícias, és impecável, como sempre foste , um exemplo a seguir sem dúvida !
Leonor
De golfinho a 9 de Fevereiro de 2012 às 12:02
Continuem sempre assim, fascinados!!!
Ainda bem que as noites melhoraram, custa tanto não dormir.
Beijooooo enormeeeee!
Comentar post