Estes últimos dias ficaram registados por várias consultas.
A minha consulta pós-parto correu muito bem. Cicatriz perfeita e quase que nem se nota, e o útero também está bem.
Na 2ª feira foi dia de análises à glicose para sabermos se os diabetes gestacionais se mantêm ou se eram mesmo só gestacionais. Ontem foi dia de consulta de metabólicas para vermos e falarmos sobre os resultados das referidas análises.
Então e não é que a intolerência à glicose continua...em jejum os valores estão bem, mas após a ingestão da glicose e ao fim de 2h os valores máximos são 140 e eu tenho 158. Lá levei um belo de um "raspanete" das enfermeiras pois acham que ando a comer coisas que não devo...o que é facto é que tenho uma fome incontrolável, como nunca tive na vida. Mantenho a mesma alimentação da gravidez mas agora em doses bem mais elevadas e claro que me tenho "desforrado" nos doces e deve ser por isso que os valores estão assim.
Recomendação para ir à médica de familia e seguir a orientação dela. Uma coisa é certa, vou ter que repetir esta análise todos os anos porque estou com uma pré-diabetes. Devo também fazer dieta e exercicio físico...até me deu vontade de rir...como é que faço dieta com a fome que eu tenho e como faço exercício físico com uma bebé tão pequenina a precisar de mim 24h por dia?
A Martinha tem andado cheia de cólicas. Vou enviar um sms à pediatra para ver se ela receita alguma coisa...é doloroso para ela mas também para nós que assistimos ao sofrimento dela.
Bjs
Susana
De Susana a 7 de Dezembro de 2011 às 11:39
Se fosse a ti não me chateava muito com isso da glicose por enquanto.
A amamentar temos mesmo essa fome incontrolável, precisamos mesmo de comer e desgastamos mesmo muito para os alimentar. Quando a Marta já estiver a mamar menos e esse apetite acalmar logo voltas a fazer as análises e de certeza que já irão estar mais normais.
Quanto a exercício físico, a não ser umas caminhadas ainda é muito cedo, nem sequer é recomendável.
Em relação às cólicas dela, logo vês o que a pediatra te diz, mas a minha experiência com três é que pouco mais há a fazer do que aguentar e fazer o possível para lhes minimizar o sofrimento. A boa notícia é que dura uns meses e passa.
Dos primeiros, dei uns frasquinhos de um medicamento à base de ervas - Colimil que é suposto ser preventivo das cólicas. É caríssimo, custa para aí 10 euros cada embalagem de 10 e pouco efeito se nota. Mas eu dei muito, naquela esperança de que ajudasse.
Da mais nova, como entretanto tinha mudado de pediatra, a perspectiva dele é diferente, é dar o mínimo de coisas possível. Quando me queixei que ela andava mesmo aflita, ele receitou um chá da farmácia - o Instant Alivit Gases. Terá ajudado ligeiramente, nem sei!?
Em relação às cólicas tenho a sensação de que tudo o que fazemos, ervinhas, massagens, etc. só dão uma ligeira ajuda, mas fazemos tudo o que podemos.
Também cheguei a ler que por vezes mudá-los de ambiente, de roupa, dar-lhes um banho, etc. pode ajudar a mudar-lhes a disposição.
Boa sorte e não te esqueças, é uma fase e vai passar!!!
De Nany a 7 de Dezembro de 2011 às 13:01
Existem vários casos assim, que a diabetes gestacional depois implica um cuidado mais apertado.
As cólicas são tramadas, as melhoras.
Bjs
Olha experimenta o infacalm, tem tido bons resultados para as colicas, há nas farmacias e parafarmacias...Beijocas
De
Dalila a 8 de Dezembro de 2011 às 01:05
Meninas, desejo melhoras para vcs duas!
Acho que seus níveis ligo voltam ao normal, vou estar torcendo...
E a Martinha, espero que o medico dê alguma coisinha para ela... Mas acho que é assim mesmo, o organismo ainda está se acostumando com tudo...
Bjs e melhoras!
De
Sophie a 8 de Dezembro de 2011 às 10:23
bem eu so tenho a minha consulta de revisao no dia 21. A minha medica está cheia! Se calhar tb vão mandar fazer esses exames, tb estava com diabetes gestacionais. Mas tb estou com tu, cheia de fome e não me tenho portado muito bem. Ando sempre com uma vontade de doces :)
As cólicas são tramadas, a Ema sofre um pouco.. Há dias que não aparecem mas outros é de sair de baixo! Tenho feito massagens e ginástica com as pernitas, as vezes alivia, outras nem por isso! Na consulta dos 2 meses se continuar tenho de falar com o pedi. Do Martim não passei por nada disso,ele não tinha cólicas!
bjinhos para voces!
De
Ana Dias a 9 de Dezembro de 2011 às 11:23
Susana,
Espero que a Martinha esteja melhor das cólicas!
Quanto à mãe, pois tenta comer coisas com pouco doce, é certo que quando há apetite, ainda por cima a amamentar, não é fácil controlar, mas tem que ser... pelo vosso bem!
Beijinhos a todos e muita saúde
De Joana a 9 de Dezembro de 2011 às 14:21
Olá Susana,
sou uma leitora assídua e silenciosa do seu blog e fiquei muito feliz por finalmente ter conseguido ser Mãe. Eu também o fui este ano Mãe de uma menina, a Maria Benedita. Pode não acreditar mas quando eu engravidei desejei que também o conseguisse...Deus ouviu as minhas preces. Usei um medicamento Infacol, para as cólicas da minha bebé que deu total resultado. Ela já tem quase 4 meses e deixou de as ter ao fim de 1 mês e meio. Várias pessoas que conheço aconselharam-me este medicamento que me foi recomendado por uma minha prima pediatra. Infelizmente só existe em Inglaterra e foi preciso outro primo me o enviar. Terei todo o gosto em lhe dispensar uma embalagem. Enviaria-o pelo correio pois vivo na Ilha da Madeira. Caso precise envie-me um e-mail.
Toda a felicidade do mundo para a sua família! :)
JB
De Luna a 9 de Dezembro de 2011 às 16:51
Mulher sofre, a prima do C. tb aconteceu o mesmo do que a ti, teve diabetes gestacionais e depois fico com eles na mesma, não é desta te livras do nutricionista. Fazes bem dá ligadela a pediatra espero ela dé luz verde para dares alguma coisa a Martinha, malditas cólicas!
bjos
Luna
De Leonor a 9 de Dezembro de 2011 às 21:32
Susaninha
Ainda bem k a tua consulta pós-parto correu bem e está tudo no lugar, inclusivé a cicatriz perfeita :)
Kuanto à diabetes, como eu disse em posts anteriores , tive tb diabetes gravídicos, mas depois não tive mais, mas em relação a isso a médica te recomendará o melhor a fazer .
Falando das cólicas da Martinha, espero k já tenhas enviado sms à pediatra e já tenhas obtido alguma resposta, mas é doloroso ver a menina sofrer c dores :(, mas há-de passar se Deus kiser :)
Beijos para as duas
Leonor
De Li a 12 de Dezembro de 2011 às 11:40
Sua marota, tu até sabes pq quê que continuas com a diabetes, não sabes? Tens te desforrado nos doces, minha querida á muitas maneiras que controlar essa fome e tu sabes bem que a maioria delas não passa pelas doçarias ok?
Raspanete dado. Beijocas á Martinha e que as colicas sejam passageiras.
Beijocas aos 3
Li
Comentar post