Na 3ª feira passada foi dia de consulta e mais uma vez saímos do consultório de sorriso rasgado e com um brilho de felicidade estampado no nosso rosto.
Mais uma vez a minha médica recebe-nos com um enorme sorriso e eu noto nela a felicidade que sente por ver que estamos a conseguir chegar à realização do nosso sonho.
A Marta cresce dentro dos parâmetros normais. A mãe continua com o mesmo peso desde a última consulta onde tinha perdido 1kg, mas a médica diz que estou muito bem, é sinal que a dieta dos diabetes surtiu efeito e que vou ficar uma elegância depois do parto. Tudo o que como está a ir para a ,minha filha e isso é muito bom.
Levei um elogio muito grande da nutricionista pois ao ver os valores das minhas medições dos diabetes disse que estão perfeitos e que estou a portar-me muito bem.
E a noticia que tanto aguardava........bye, bye repouso!!!!!!!! É verdade!!!! Já posso caminhar, saír, e até fazer umas compras, mas claro que mesmo assim não irei abusar, ainda é cedo para a minha filhota nascer.
A médica mandou-me parar toda a medicação para as contracções às 35 semanas...pelos vistos quer por-me a "parir" a partir daí...
Voltei a falar-lhe no parto, mas ela diz que falamos disso na próxima consulta das 35 semanas (medooooooooooo).
Dia 27 voltamos lá para consulta, ecografia e CTG (o 1º).
Como me sinto? Não tenho palavras...estou tão feliz que não consigo explicar. Depois de 20 anos a lutar contra algo desconhecido, de tanto investimento a todos os niveis, de tanto sofrimento, de ver como uma relação e o amor entre um casal consegue resistir a tudo, agora ver a felicidade no rosto do meu marido e saber que estamos prestes a ter a nossa filha nos braços, é sentir que tudo valeu a pena, é sentir que a vida recompensa sim basta acreditarmos e nunca desistirmos dos nossos sonhos.
Estamos muitooooooo felizes e emocionados com este momento mágico da nossa vida, e a tudo isto se chama AMOR.
Bjs
Susana
Olá Susana.
Comento muito pouco no seu blog mas todas as semanas venho saber novidades suas. Não imagina a minha alegria ao ler as suas palavras, sentir a vossa felicidade no seu texto. Sigo a vossa história com uma ansiedade que não imagina, como se fossem da minha família, um parente muito próximo. Também já chorei muito ao ler o seu blog, já me indignei com comentários inúteis que lhe deixaram....mas graças a Deus que são águas passadas. Agora estou tão feliz como se fosse minha irmã. Do fundo do coração, desejo-vos tudo de bom. FELICIDADES.
Helena Andrade
De catarinamn a 15 de Setembro de 2011 às 09:07
É sempre com um enorme sorriso que leio as tuas novidades semana após semana. Tens razão, valeu tudo a pena, estás prestes a realizar o teu maior sonho e sem te conhecer pessoalmente, sinto uma felicidade imensa por estares a consegui-lo.
De Susana a 15 de Setembro de 2011 às 09:56
Acompanho-te há 5 anos e confesso que, apesar de querer acreditar no contrário, por vezes pensava que nunca iria ler um post como este...
Não dá para explicar, mas ter acompanhado a tua história faz-me sentir que te conheço e ler isto, escrito por ti, sentir-te assim transbordante de alegria, fez-me ficar toda arrepiada.
Sinto-me sinceramente feliz por ti. Mereces tudo de bom que está a acontecer-te (embora a vida às vezes se "esqueça" de recompensar quem "merece").
Muitos parabéns.
Desfruta este restinho de gravidez em que te é permitido respirar fundo. Sai, vai comprar as últimas coisinhas para a Marta, exibe a tua barriga! Aproveita, não te esqueças de saborear este resto de barriguinha, porque a seguir vais saborear muito a tua filhota e a barriga vai deixar saudades.
P.S. Não nos queres mostrar a barriguita?!
Amiguinha,
Tu e o teu marido merecem esta Felicidade, lutaram como poucas pessoas que eu tive o prazer de conhecer e sabes que te admiro muito por isso.
A Martinha não tarda estará aí nos vossos braços.
Beijinhos para as 2 princesas,
Carla e Matilde
De
Lita a 15 de Setembro de 2011 às 10:42
Minha querida,
fico tãoooo feliz por ler estas tuas palavras de alegria e felicidade! Mereces tudo de bom que a vida te traga, tudo! Sempre foste um exemplo de perseverança, e esta, é a tua/vossa recompensa! A felicidade maior está a chegar!
Entretanto, aproveita a liberdade mas, sem exageros!
Um beijinho muito, muito grande, desta amiga que te acompanha e aguarda pela maravilhosa notícia do nascimento do ano!
Lita
De Arminda Pereira a 15 de Setembro de 2011 às 11:31
Olá
Julgo que só comentei 1 ou 2 vezes no seu blog, mas todos os dias passo por aqui para poder ler as novidade.
Não nos conhecemos, mas neste momento estou com os olhos cheios de água, por sentir a sua felicidade, que acaba por ser um bocadinho a minha. Gostava de ter tido o mesmo apoio para tentar conseguir ter o meu 2º filho, depois de 2 abortos. Mas isso agora não interessa, o que importa é a felicidade que eu tenho de ter o meu filho e de sentir a vossa felicidade.
Só vos desejo o dobro da felicidade que eu tenho em ter o meu filho.
Muitas felicidades e um beijinho muito especial para si.
Peço desculpa pelo abuso de comentar.
Beijinhos
Arminda Pereira
De Rute Pereira a 15 de Setembro de 2011 às 11:42
Muitos Parabéns por estar prestes a realizar os vosso sonho e ter a vossa menina nos braço:)
Sigo o seu blog há bastante tempo, cada vez que o leu-o fico feliz e um pouco emocionada com a sua ou vossa força de acreditar num sonho que tem 20 anos.... A vida têm que recompensar aqueles que lutam pelos seus sonhos mesmo que nesse caminho haja desvios...
Sinto alguma ansiedade com o dia da grande notícia do nascimento :)
A vossa história transmite força!!!
Beijinho
Rute Pereira
De Anónimo a 15 de Setembro de 2011 às 13:11
Estou muito feliz por ti Susana, acompanho o teu sonho há uns anos...Espero que concretizes o sonho de ser mae, que é maravilhoso!bjs Guida
De golfinho a 15 de Setembro de 2011 às 14:45
Amiga, a felicidade transparece em cada linha, em cada palavra, em cada letra que escreves! Estou tão feliz por ti! Mereces tanto, amiga!!!!!
Que bom que o teu marido está feliz, que estão ambos a viver um momento cheio de magia!
E a tua mãe e a tua sogra? Como estão?
Estás quase a ter a tua filhota ao pé de vocês, já viste bem? Um beijinho enorme!
De Anónimo a 15 de Setembro de 2011 às 15:22
Olá Susana,
Nunca tinha comentado antes, mas sigo o seu blog há já um tempo e é com muita alegria e emoção que vejo a felicidade a instalar-se nas vossas vidas. Também eu, que não a conheço pessoalmente, espero ansiosamente pelo dia em que finalmente irão conhecer a Marta. Acreditem que deste lado há muita gente que só vos quer bem.
Um grande beijinho e parabéns!
Isabel
De Cinha a 16 de Setembro de 2011 às 13:57
Ai Susana, estou sem palavras e aqui com as lagrimas a quererem saltar dos olhos, que bom, que bom...realmente é uma vitória muito grande, depois de 20 longos anos, que são uma vida inteira...
A partir daqui é mesmo uma questão de tempo e só isso, o meu filho nasceu com 34 semanas, prematura, e agora tem 7 anos, mede 1.33m...e calça o 34 já viste bem??? A partir de agora tudo é possivel e o que vier cria-se....
Olha recebe um beijinho muito grande e tudo de bom para vocês que merecem muito este bébé, que á partida está em vantagem, por ter uns pais que a desejaram mais do que tudo no mundo.
Graça
Comentar post