.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
22
23
24
25
26
27
28
30
31

.favorito

. Felicidade perdida (3)...

. Emocionada

. A Marta nasceu!

. Às minhas filhas

. O 20º Tratamento

. Um resumo da minha luta (...

. Um resumo da minha luta (...

. Um resumo da minha luta (...

. Aqui ficam os links da en...

. Felicidade perdida (4)...

.posts recentes

. FIM

. A Festa de aniversário

. 2 anos

. 7 anos

. E aos 22 meses...

. 23 Anos

. Cusco!!!!!!!!!!!

. 21 meses

. Alguns dias...

. Mais progressos...

.arquivos

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2010

Um resumo da minha luta (1)

 Casei com 20 anos e o meu B. com 28.

Decidimos logo ter um filho porque ambos eramos loucos por crianças e não fazia sentido adiar o nosso desejo.

 

Ao fim de 6 mêses e já angustiada por não conseguir o meu positivo recorri à médica de familia. A médica quis encaminhar-me para a MAC, mas eu não quis, achei que recorrendo ao privado ia conseguir o meu sonho mais rapidamente (puro engano).

 

Marquei consulta no melhor ginecologista da altura aqui na terra (estavamos em 1991).

Fiz análises, histerossalpingografia, ecografias, o meu B. espermograma tudo recomendado por ele no privado, e não se conseguia detectar a causa da nossa infertilidade.

 

Passei a fazer coitos programados. Tomava dufine e fazia ecografias para controlar a ovulação, e ela estava lá em todos os ciclos, mas passados 6 ciclos a fazer este tipo de tratamento a gravidez não acontecia.

Passamos então para medicação com injecções também com coitos programados e nada, sempre o mesmo resultado.

 

E assim se passaram 4 anos, estavamos em 1994, época em que não havia internet, nem informação ou partilha de experiências.

Achei que 4 anos chegavam e fartei-me daquele médico.

Fui novamente à médica de família pedir para me encaminhar para a MAC.

 

Inscrevi-me e passados uns largos mêses tinha a 1ª consulta. Novamente mais exames, tantos exames, pelo meio uma laparoscopia com drylling ovárico porque descobriu-se que tinha ovários micropiliquisticos, mas despois desta intervenção tudo ficou bem.

Tivemos indicação para esperamos 6 mêses para ver se a gravidez acontecia, e nada, os anos a passarem e nós sem conseguirmos o que tanto desejavamos. Muitas lágrimas cairam, muita impotência perante algo que nos é desconhecido.

 

Depois de muitas consultas ficamos em lista de espera para fazermos FIV (Fertilização in Vitro), mas as listas rondavam os 3 anos, e até lá fomos tentando IIU (Inseminação Intra Uterina), fizemos 4 na MAC, todos negativos.

Passados esses 3 anos fomos chamados para FIV. Eu sempre acreditei nesta técnica e fiquei muito feliz quando nos chamaram para este tratamento. Depositei todas as minhas esperanças, e no fim, mais uma vez tive que ouvir "negativo". E mais uma Fiv feita lá, uma ICSI(Injecção Intra Citoplasmática de Espermatozoides) e duas TEC (transferência de embriões congelados) sempre negativas.

 

Ao fim destes 3 tratamentos e ao fim de 10 anos na MAC (estavamos em 2004) deram-nos alta. Senti-me tão mal, abandonada, sem saber que rumo dar na minha luta, não tinha acesso à net, não sabia que hospitais haviam a fazerem este tipo de tratamentos, não sabia nada...

 

(continua)

 

Bjs

Susana

 

publicado por sonhoterumfilho às 22:29
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De Pitufos a 6 de Janeiro de 2010 às 23:13
Susana,

Como admiro a tua força para lutar, como imagino o teu sofrimento, mas nem sei como te dizer que acredito que um dia o teu positivo vais chegar e vais ter o/a bebé contigo.
Fico aqui a torcer por ti.
Beijinhos grandes Pitufos
De carmo a 7 de Janeiro de 2010 às 00:44
olá minha querida
ao lerte deu me uma tristeza que até me apertou o estomago...realmente darem "alta" de algo que ainda não arranjaram "cura" a alguem que nem está doente apenas precisa de ajuda para realizar um desejo do mais simples que a vida e Deus criou gerar um filho...o destino realmente é muito triste...eu nem me quero imaginar...ou melhor nem consigo imaginar me sem as minhas filhas/o
a mais velha tb estive 1 ano para engravidar porque tinha utero-bicorneo fibroma(axo que é isso que lhe xamam) e daí ter me sido tão demorado engravidar...no dia que ia ao go para avançarmos para o tratamento descobri que estáva gravida...2 anos depois retiro o utero a mais e o que demais estava e passado 5 meses depois engravido novamente de mais uma linda menina...e como já cá cantavam 3 operações 2 cesarianas e uma op.como se cesariana se trata se ter outro bebé era um risco tanto para mim como para o bebé,mas não perdi a esperança de ter o meu desejado menino...e ao fim de 6anos engravidei com espaço de pausa (pirula) 3 mese e do meu menino,que diziam que era menina (e se fousse eu ficaria igualmente felicissima!) pois ter um filho é um dierito de quem os deseja!
espero do coração que o milagre da vida te comtemple este ano...bom ano
jinhos
De mjm a 7 de Janeiro de 2010 às 04:37
Ai Amiguinha!!!

Senti um arrepio quando vi este titulo e quando te comecei a ler, as lágrimas rolam pelo rosto sem parar....

Sabes amiga ainda não tive esta coragem de transcrever todos os meus passos, mas ao ler-te revi-me em cada passo, cada ttt, tudo... com excepção de comigo ser tudo no privado, passaram em rodapé, na minha mente, as listas imensas de todos os médicos e clinicas TOPO, na altura que percorri...

Não tinhamos acesso a nada, nem a desabafar, ninguém parecia conhecer a Nossa Doença!!!Nem telemóvel quanto mais a net....

Não consigo ter como tu todas as datas pois associado a todos os ttts estava a lutar para vencer a mais dolorosa batalha, o meu tumor na cabeça...por isso fiz tantos ttts em simultâneo com esta luta que alguns só vendo nos Dossiers que andam por aqui...

Sei que este post continua, como continuou para mim esta luta de 20 anos...e para ti também, mas amiga não sei se consigo ter coragem de ler a continuação!!!!

Amiga querida, sentes esta vontade e vou de mãos dadas contigo até ao fim, mas olha se não te apetecer escrever a continuação, não o faças...eu estou sempre contigo e só queria ver-te bem!!!

Sei que nunca esquecemos a nossa familia do Céu mas amiga este Ano é um Ano de Sonhos realizados...eu sei que tu vais Ter nos teus Braços VIDA, este Ano, eu sei amiga....vou estar ao teu lado nesse dia e sempre!!!

Beijinhos grandes e desculpa a minha partilha aqui, mas não consegui evitar relembrar tudo o que tão bem conheces e viveste como eu....

Amiga!!!Eu Gosto Tanto de Ti....FORÇA!!!!
Um Grande Beijo no teu Coração!!!!
De caracol a 7 de Janeiro de 2010 às 09:55
Também sonho um dia poder ser bafejada por um milagre que me traga o filho que desejo. Admiro muito a tua força e persistência que dura há tantos e tantos anos. Não sei onde vais buscar esperança, depois das derrotas e lutas desiguais com uma natureza que tem sido tão madraste contigo.
As tuas palavras, a tua história é muito importante para quem, como eu, quer ter forças para não desistir quando tudo teima em contrariar.
És um exemplo, um modelo para todos aqueles que sofrem com esta doença que nos mata por dentro, de tanta dor de alma e coração.
Beijinhos grandes de quem te admira imenso.
De Nany a 7 de Janeiro de 2010 às 11:30
Admiro-te muito sabes, eu tive 3 anos e meio em tratamento, não contando com o anterior ano e tal de tentar todos os meses com medições de temperatura e afins e já me sentia a desesperar.
Vais ver que Deus não se esquece de vocês e que este ano vai ser o vosso ano. Um (ou mais) bebé(s) especial(is ) estão no vosso destino.
Uma beijoca muito grande
Nany

PS: O ano passado começou com o estoiro da máquina de roupa e a compra de uma nova, este foi o colar e a camisolita ......
De Maria Pereira a 7 de Janeiro de 2010 às 12:07
Como sabes conheço bem a tua história. Mas sempre que a leio sinto as lágrimas a subirem aos olhos. Porque quero tanto, tanto mas tanto que a tua história tenha um final feliz rapidamente... Tanto tempo, tanta esperança, tanta dor... Se eu podesse, se eu tivesse uma varinha magica, sem duvida que eras uma das 1ª pessoas em quem eu a iria utilizar! Não percas a esperança, amiga, não percas, o teu final feliz vai chegar!

E sabes que tou tão feliz com o telefonema que recebi? 5ª feira vou conhece-lo, está em Alverca...

Beijocas
De Rosalino a 7 de Janeiro de 2010 às 12:55
Olá minha querida Amiga!
Ao ler hoje as tuas palavras tocou-me muito cá dentro, até por a minha história e parte é tão dolorosa como a tua e se calhar de tantas outras como nós. Fica Prometido que um dia contarei a minha tintim por tintim, mas poddo dizer de todo o coração aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes, mesmo quando pensamos que não, minha linda és uma mulher de coragem, com um M grande, que merece ser feliz hoje e sempre, força linda que o nosso dia de gande felicidade esteja próximo e que tudo o que já nos fez sofrer seja colmatado com esse grande amor, beijinhos
De inca a 7 de Janeiro de 2010 às 14:11
pois é amiga. é uma longa luta, milhões de beijinhos cheios de esperança e pelo menos nesta altura a solidão já não é tão grande.
nota: eu também acredito que o vosso sonho se vai realizar tal como o meu aconteceu.
De isomero a 7 de Janeiro de 2010 às 14:39
Compreendo a tua luta mas não desistas... vê o meu comentario na tua "Esperança" de 30 de Novembro de 2009.

Um abraço bem forte
De sonhoterumfilho a 7 de Janeiro de 2010 às 15:34
Obrigada pela partilha. Tu não desististe e conseguis-te o teu menino, e são testemunhos como o teu que não me deixam desistir. Afinal não se desiste de um filho.
Bj
Susana
De Golfinho a 7 de Janeiro de 2010 às 14:59
Acho que aquilo que eu consigo imaginar não é comparável ao sofrimento por que têm passado...

Conheço perfeitamente a vossa história mas é impossível não me comover cada vez que a leio... Mal posso esperar que chegue o final feliz que vocês tanto merecem!

Um beijinho enorme.

Comentar post

.links